CIEL complementa a formação dos acadêmicos 

Quarta, 2 de Dezembro de 2020

CIEL complementa a formação dos acadêmicos 

Estão abertas as inscrições para o I Curso de Interpretação de Exames Clínico-Laboratoriais organizado pelo Medicine Explorer e pela Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG). O curso é chancelado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC).

No Brasil, poucas escolas médicas têm patologistas clínicos no corpo docente, o que dificulta a valorização desta área no meio acadêmico. De acordo com a SBCP, o ensino dos exames laboratoriais é diluído em diferentes disciplinas e ministrado por variados especialistas. A defasagem desse conteúdo acaba refletindo na atividade médica, seja com extensos pedidos de exames desnecessários ou com a falta deles, nem sempre solicitados em momentos ideais para a definição ou continuidade do tratamento do paciente.

Desta forma, a criação do I CIEL pretende complementar o aprendizado dos acadêmicos participantes. Toda a produção do Medicine Explorer e da SAMMG tem como objetivo principal oferecer a base teórica completa necessária à interpretação de exames clínico-laboratoriais, contribuindo para a formação médica, como forma de melhorar a assistência das pessoas e para o desenvolvimento do raciocínio clínico de todos os participantes.

O curso terá duração de sete meses e é composto por mais de oitenta videoaulas agrupadas em módulos e ministradas por uma gama de profissionais renomados. Os módulos do CIEL serão liberados por períodos, com novas aulas semanalmente a partir de janeiro de 2021.

Informações: (31) 3247-1640